Trabalhei com as crianças as questões éticos-raciais, apesar das diferenças abordadas que buscam explorar sobre adversidade, devemos promover atitudes respeitosas para com as diferenças.
Trabalhei sobre cabelo bom e cabelo ruim,e falei que somos diferentes e que cada um tem um tipo de cabelo, uns tem liso, crespo, ondulados, pretos, loiros,vermelhos, curtos, longos, entre outras formas. E que não existe cabelo ruim, existe sim cabelo não cuidado, isso tanto faz se é crespo, liso.... As crianças conseguiram ver que cada um tem o seu cabelo, e que o importante era eles cuidarem deles com carinho.
Trabalhei sobre cabelo bom e cabelo ruim,e falei que somos diferentes e que cada um tem um tipo de cabelo, uns tem liso, crespo, ondulados, pretos, loiros,vermelhos, curtos, longos, entre outras formas. E que não existe cabelo ruim, existe sim cabelo não cuidado, isso tanto faz se é crespo, liso.... As crianças conseguiram ver que cada um tem o seu cabelo, e que o importante era eles cuidarem deles com carinho.
Que atividades trabalhaste sobre a diversidade étnica-racial?
ResponderExcluirComo foi a resposta das crianças ?
Trabalhei sobre cabelo bom e cabelo ruim,e falei que somos diferentes e que
ResponderExcluircada um tem um tipo de cabelo, uns tem liso, crespo, ondulados, pretos, loiros,vermelhos, curtos, longos, entre outras formas. E que não existe cabelo ruim, existe sim cabelo não cuidado, isso tanto faz se é crespo, liso....
As crianças conseguiram ver que cada um tem o seu cabelo, e que o importante era eles cuidarem deles com carinho.
Trabalhei sobre cabelo bom e cabelo ruim,e falei que somos diferentes e que
ResponderExcluircada um tem um tipo de cabelo, uns tem liso, crespo, ondulados, pretos, loiros,vermelhos, curtos, longos, entre outras formas. E que não existe cabelo ruim, existe sim cabelo não cuidado, isso tanto faz se é crespo, liso....
As crianças conseguiram ver que cada um tem o seu cabelo, e que o importante era eles cuidarem deles com carinho.